sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Morro Dos Ventos Uivantes

Add caption





Título original: Wuthering Heights
Autora: Emily Bronte

Gênero: Romance






Emily Bronte






O Amor Nunca Morre!




" Se o amor dela morresse, eu arrancaria
seu coração do peito e beberia seu sangue"




Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.
Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, EU SOU Heathcliff" , diz  a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Bronte e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro Dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se a livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.





Resenha da Saga





 Catherine - "Não sei como explicar, mas certamente que tu e toda a gente têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro Eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada se apenas me resumisse a isto? Os meus grandes desgostos neste mundo foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ELE ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sessação de pertencer. O meu amor pelo Linton é como a folhagem dos bosques: irá se transformar com o tempo, sei disso, como as árvores se transformam com o inverno. Mas o meu amor por Heathcliff é como as penedias que nos sustentam: podem não ser um deleite para os olhos, mas são imprescidíveis. Nelly, EU SOU O HEATHCLIFF. Ele está sempre, sempre, no meu pensamento. Não por prazer, tal como eu não sou um prazer para mim própria, mas como parte de mim mesma, como eu própria..."


*****



Bem, essa é uma das falas que eu mais gosto. Na verdade eu comecei a ler esse livro por causa de crepúsculo, eu fiquei curiosa parta conhecer o livro que tanto era falado, quando eu criei coragem, li.
De todo o coração (rsrsrsrs), eu esperava mais do livro, o livro é narrado em terceira pessoa, ai nem da para sabermos o que os personagens estão pensando, aff (rsrsrsrs). Sinceramente, o romance propriamente dito, de Heathcliff e Catherine, eu não gostei muito. Os dois personagens são muito intensos, ele é possessivo de mais, orgulhoso, e as coisas que ele faz para as pessoas, nossa, me deixava com muita raiva, dava até vontade de entrar no livro e da na cara dele (rsrsrsrs). Catherine é meia doida sabe (rsrsrsrs), se ela gostava tanto assim do Heathcliff então por quer não ficou com ele?
O livro começa a ficar legal mesmo, quando os filhos deles crescem. Cathy, Linton e Hareton deixam a historia muito mais interessante. Na verdade, acho que o romance dos filhos, é mais legal do que o dos personagens pricipais.
Mas, sim, o livro é recomendado.........












Nenhum comentário:

Postar um comentário