sexta-feira, 13 de julho de 2012

Onze Minutos



Add caption



Título original: Onze Minutos
Autora: Paulo Coelho 









Paulo Coelho





"O meu objetivo é compreender o amor. Sei que estava viva quando amei; e sei que tudo que tenho agora, por mais interessante que possa parecer, não me entusiasma.   Mas o amor é terrível, tenho visto amigas minhas a sofrer, e não quero que isso me aconteça.
Elas, que se riam de mim e da minha inocência, agora perguntam-me como é que me consigo dominar tão bem.  Sorrio e fico calada, porque sei que o remédio é o pior do que a própria dor : Simplesmente não me apaixono mais. A cada dia que passa, vejo com mais clareza que os homens são frágeis, inconstantes, inseguros, surpreendentes...
Embora o meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei o meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar o meu corpo, e aqueles que tocaram o meu corpo não conseguiram atingir a minha alma." 
 
(Retirado do livro)










Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."



Resenha


Começo essa resenha com o início do livro....

Era uma vez uma prostituta chamada Maria.
Um momento. "Era uma vez" é a melhor maneira de começar uma história para
crianças, enquanto "prostituta" é assunto para adultos. Como posso escrever um livro com
esta aparente contradição inicial? Mas, enfim, como a cada instante de nossas vidas temos
um pé no conto de fadas e o outro no abismo, vamos manter este início:
Era uma vez uma prostituta chamada Maria.
Como todas as prostitutas, tinha nascido virgem e inocente, e durante a adolescência
sonhara em encontrar o homem de sua vida 




Quero dizer que eu gostei muito do livro, Paulo Coelho é um ótimo escritor. O livro é muito bom, recomendo para todo mundo.
Esta é a história de Maria, que teve uma adolescência que não foi a melhor para ela.
Maria podia ter-se casado facilmente, mas não o quis, pois queria conhecer Rio de Janeiro primeiro.
Quando chegou ao Rio, ao passear por Copacabana a sua beleza despertou a atenção de um empresário Suíço, que lhe propôs acompanha-lo a Europa prometendo diversas coisas, nomeadamente de transformar Maria numa estrela muito bem paga. Como se não fosse suficiente o facto de Maria gostar de novos desafios, a sua família incentivou-a, Maria não resistiu e como era de esperar correu atrás do que pensava ser um sonho tornado realidade.
Ao chegar a Genebra foi como se um sonho se tivesse tornado num autêntico pesadelo, pois Maria não leu com atenção o contrato que assinou no Rio de Janeiro e descobriu tarde demais o motivo para que o empresário a teria “agarrado”, um trabalho semi-escrava/dançarina numa casa noturna, mais tarde Maria tornou-se numa prostituta.
Passou um ano e Maria tinha amadurecido bastante, pois agora já não existiam sonhos na sua cabeça, mas sim apenas um objectivo: ganhar dinheiro para conseguir voltar a sua terra e comprar uma fazenda. O corpo era a sua fonte de rendimento. Maria acabou por conseguir juntar dinheiro suficiente para voltar para o Brasil e ter uma vida sem dificuldades, mas ter-se a apaixonado por um pintor e o sentimento era mútuo.
Com o pintor, Maria descobriu o verdadeiro sentido do amor, mas tinha de partir e o pintor teria de ficar.
Um dia antes de Maria partir, o casal teve uma noite romântica e pela primeira vez no seu relacionamento fizeram amor, logo de manha, bem cedo, Maria meteu-se a caminho do aeroporto, enquanto o pintor estava a dormir profundamente......

Hahaha..Leiam o livro para saber o que aconteceu...






Nenhum comentário:

Postar um comentário